Tonalizando cabelos quimicamente tratados - Color Touch | Wella


Em todas as fotos aqui do blog meus cabelos sempre estão bem pretinhos... Algumas pessoas já me perguntaram se eu faço coloração ou se são naturais. Bem, meu cabelo ao natural é castanho escuro. Com os processos químicos e ação do tempo/sol, noto que ele vai ficando um tanto "desbotado", opaco e com uma cor "nada a ver", sabe? Sempre que noto que eles estão um tanto sem vida (em relação a cor) trato de recorrer ao tonalizante! Sim, tonalizo mais ou menos a cada 4 meses ou até mais. Pra mim ele dura bastante no cabelo... Essa semana, além de cortar as pontas fracas, quebradiças e fininhas, também devolvi o brilho e vida aos meus fios aplicando o color touch!

Nesta foto ele já estava sujinho hehe... Mas fico apaixonada pelo meu cabelo sempre que corto (2x no ano) e tonalizo. Parece que o cabelo revive! Fica todo por igual e gostoso ao toque. Não uso tinta pois tenho fios quimicamente tratados (alisamento, x-tenso da loreal) e sempre noto que com elas meus cabelos ficam extremamente ressecados.

Outra coisa boa que noto é que os fios sempre ficam mais encorpados quando aplico o tonalizante. Isso se deve ao fato de que o preto adiciona pigmentos ao fio. Na descoloração, por exemplo, os cabelos perdem massa. Ao tingir (ou tonalizar), principalmente em tons escuros como o preto, o fio ganha massa (pigmentos) e consequentemente fica mais "encorpado".

Espero que este post tenha ajudado aquelas, que assim como eu, tem cabelos quimicamente tratados e não se sentem seguras em usar tintas convencionais, que podem danificar os cabelos "mais frágeis". Vocês costumam usar tonalizante? Qual marca preferem? Já testaram o color touch? Me contem tudo nos comentários!!


0 comentários :

Postar um comentário

É ótimo ler comentários de todas vocês, assim eu recebo um feedback de tudo que pesquiso e compartilho no blog, fiquem a vontade... bom senso sempre é claro !