Meu protetor térmico favorito! Absolut Repair Cortex Lipidium...

Já faz um tempinho que comprei esse protetor térmico e venho utilizando somente ele. Meus cabelos são crespos ao natural, quimicamente tratados, finos e ressecados. Então, preciso de um produto que de conta desse ressecado, do frizz, deixe os fios macios... E, após testar alguns (vários) protetores térmicos, me encontrei com este da L'oreal.
 
"Leave-in termoativo pré-escova para cabelos muito danificados. Repara as fibras capilares ao entrar em contato com o calor do secador. Ele age recuperando e nutrindo profundamente os fios. Sua fórmula ainda garante a selagem das cutículas capilares e protege o cabelo. Reconstrói os fios desde seu interior, garantindo que fiquem saudáveis, com força, brilho e maciez."

 
Ele tem uma coloração "creme", fragrância docinha e gostosa, igual a dos outros produtos da linha Absolut Repair (já usei o shampoo e a máscara que também são ótimos). Permanece perfumando os fios bem suavemente após a escova. Pouco produto já é o suficiente pra proceder com a escova ou secagem.


Quanto ao resultado: Cabelos macios, cheirosos, toque sedoso, brilho, aquela segurada no ressecamento e como eu o uso há um certo tempo, noto que também repara os fios. Na composição: Proteína hidrolisada do milho, soja e trigo (sendo esta última a mais "potente"). Estes componentes são responsáveis por sua suave reparação. Repito, com o uso contínuo realmente muda a aparência do fio, dando a ele um aspecto melhor em relação aos danos, vulgo "cabelo bem cuidado".

Para adeptas do now/low pow: Vocês podem verificar que na composição esta presente o silicone "Amodimethicone". Como não sou adepta da prática não sei ao certo sobre a informação, mas pesquisando verifiquei que algumas pessoas utilizam o produto quando este silicone esta presente, caso também conste na fórmula: Trideceth-12 ou 6 E Cetrimonium Chloride. Pois com estes dois componentes juntos o Amodimethicone torna-se solúvel em água, o que o faz um componente liberado. Também ouvi dizer que essa informação não procede mais. Então, por favor garotas que são mais "entendidas" e adeptas, venham dar uma forcinha rs.

Não é novidade pra ninguém que amo os produtos da marca. O único empecilho é que hoje tenho outras prioridades pra minha grana. Dando uma olhada pelo blog, vocês irão encontrar várias opções de produtos, em todas as faixas de preço. E sim, existem produtos maravilhosos em todas elas! Mas, não posso deixar de mencionar que em alguns casos, produtos profissionais valem o investimento. Aqui em casa divido o protetor com minha mãe, que também tem fios quimicamente tratados/ressecados como os meus e posso dizer, ele rende demais!

Algumas fotinhos do resultado em minha cobaia do dia rsrs:


As fotos foram tiradas com a luz do dia (que vinha da janela) sem flash e sem filtros de edição.

Sempre bom ter pelo menos um produto potente, ainda mais se você tiver cabelos danificados/quimicamente tratados... Quem puder e quiser investir, saiba que é uma ótima escolha!

E então, gostaram? Já testaram? Contem pra mim nos comentários! 

0 comentários :

Postar um comentário

É ótimo ler comentários de todas vocês, assim eu recebo um feedback de tudo que pesquiso e compartilho no blog, fiquem a vontade... bom senso sempre é claro !