Blusa #ProjetoRapunzel

Hoje eu fiz uma blusa pra poder acompanhar o crescimento do meu cabelo... Geralmente as pessoas usam alguma que tenha listras pra poder ter uma noção de quanto o cabelo cresceu. Só que eu tinha uma certa dificuldade pois sempre precisava ficar contando as listras nas fotos que tirava. Então eu vi essa ideia que um membro de um grupo que participo no Facebook postou e decidi fazer! Peguei uma blusa que tinha em casa, fiz algumas listrinhas e as enumerei. Essa blusa vai ficar somente pra acompanhamento do #ProjetoRapunzel e eu sempre postarei fotos com ela!
Pra quem quiser saber como fiz ou fazer uma em casa, lá vai...

Você vai precisar de: 

  • Uma blusa velha, sem estampa atrás, de preferência branca. Pode até ser de outra cor, mas lembre-se de escolher uma caneta que se sobressaia pois as listras precisarão ficar bem visíveis;
  • Régua;
  • Fita métrica e;
  • Caneta. A minha é uma própria para tecido, mas pode ser com a que você tiver em casa mesmo.
Usei as linhas do chão do meu quarto pra poder traçar as listras bem certinhas...
A fita métrica foi bem útil... Pra me assegurar que a linha iria ficar bem retinha, medi dos dois lados usando a risca do chão.
Comecei a traçar a linha (que não ficou muito legal por causa da textura do tecido) e usei a régua pra definir o espaço entre uma linha e outra.  Eu optei fazê-las de 2 em 2cm!
E por último, enumerei cada uma pra ficar mais fácil na hora de conferir o crescimento! Usei números romanos pois são apenas pauzinhos hahaha... Sairia um garrancho só caso eu tentasse escrever os números nesse tecido. 

E é isso gente, essa blusa vai aparecer muito aqui ainda... Até mais!

UP >> Bem, a inteligência em pessoa aqui esqueceu que essa parte onde eu escrevi os números fica na lateral do corpo. Hahah pois é, quando vocês forem fazer coloquem os números no meio, pra poder ver né kkkk






1 comentários :

  1. Muito legal e criativo e da pra fazer com uma camisa que não usamos mais ... amei ... parabéns pela criatividade
    http://paulasanthana.blogspot.com

    ResponderExcluir

É ótimo ler comentários de todas vocês, assim eu recebo um feedback de tudo que pesquiso e compartilho no blog, fiquem a vontade... bom senso sempre é claro !