Testei: Leave-in termo ativado - Linha "Liso sem química" - Amend


Sempre consulto grupos do Facebook sobre o tema ou resenhas em blogs antes de comprar qualquer produto pro meu cabelo. Mas com esse foi diferente. Encontrei ele em uma farmácia, numa urgência quando viajei no final do ano passado e acabei esquecendo de levar protetor térmico. Fui direto nos produtos da Amend por conhecer e gostar da marca. Peguei ele e vendo a presença do óleo de moringa, achei que seria uma boa escolha.


Tive certeza em levá-lo pra casa quando abri (sei que não pode mas não consigo evitar, rs) e senti o cheirinho... É uma das melhores fragrâncias que já senti em um produto capilar, sério. É muuuito cheiroso! Acho que só se compara ao cheirinho da linha "Force Vector" da L'oreal (cheiro da ryquesa) que eu amo e acho que infelizmente saiu de produção. Não é um creme tão consistente, espalha super bem nos fios. 

Agora vamos falar um pouquinho sobre a proposta dele.... "LISO SEM QUÍMICA". Efeito liso por até 05 dias.* (Quando usado em conjunto com demais produtos da linha de acordo com o modo de uso *Teste instrumental: uso do shampoo + Condicionador + Leave-in vs Shampoo clássico).


Bem... EU não usei todos os produtos da linha e também não permaneci 5 dias sem lavar os fios.  Talvez a chamada "liso sem química", X dias de efeito liso" possa confundir algumas pessoas, dando a impressão de que ele é mais que um protetor térmico e mesmo após lavar o cabelo, continuará com ele liso. Mas não! O que acontece é que seus ingredientes disciplinantes dão uma segurada no frizz e volume e, enquanto você não lavar (até 5 dias né hehe), ele vai ajudar a manter os fios assim, mais disciplinados.

PS: Ele tem petrolatos em sua composição, fica o recado para quem evita tais ingredientes.


Sinceramente não sei o motivo dos reflexos azulados rsrs... Creio que seja devido a claridade pois eu estava na frente da janela e acabei de dar banho de brilho (com tonalizante).

Meus cabelos são bem secos, volumosos e indisciplinados. Ele sempre dá uma boa segurada no ressecamento, 0% frizz e deixa os fios bem macios e suavemente cheirosos. Mas cuidado na mão pra não pesar!

Alguém já usou esse produto ou tem alguma dica de protetor térmico bom pra cabelos ressecados, rebeldes e volumosos? Contem abaixo nos comentários =D

2 comentários :

  1. Da pra usar diariamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você lava e utiliza o secador todos os dias, dá sim. Cuide apenas para o fato dele poder "pesar" nos fios por conter óleos em sua composição. Se isso acontecer é possível revezar com um leave-in "mais leve".

      Excluir

É ótimo ler comentários de todas vocês, assim eu recebo um feedback de tudo que pesquiso e compartilho no blog, fiquem a vontade... bom senso sempre é claro !