Fatores que influenciam no crescimento capilar.


Costumo pesquisar muito sobre o assunto "crescimento capilar" e tudo que envolva cabelos. O que mais vejo são receitas de shampoos, tônicos, chás, óleos, entre outras coisas para serem aplicadas no couro cabeludo. Acredito que muitas dessas receitas possam sim ajudar na causa (eu por exemplo amo massagem com óleos e shampoos com extratos vegetais) mas, é importante lembrar também que, outros fatores influenciam e merecem atenção quando falamos em crescimento.

Alimentação:

Nosso corpo é uma máquina tão inteligente e perfeita que se você tem uma alimentação pobre em nutrientes, ele vai se encarregar de usá-los para garantir o funcionamento dos órgãos mais vitais pra nossa sobrevivência. Sendo assim, unhas, pele e cabelos são deixadas de lado. Dá pra se viver com unhas fracas, cabelos e pele ressecados, mas sem o funcionamento correto de órgãos vitais, fica bem difícil! Com uma alimentação balanceada a história já é outra. E eu não estou dizendo que você precisa gastar rios de dinheiro. Variar os alimentos (frutas, legumes, verduras, proteínas) e beber água já te ajuda demais.

Quebra:

Já ouvi muita gente dizendo: "Parece que meu cabelo não sai do lugar". Ou, "A cada 3 meses eu preciso retocar a progressiva/alisamento/luzes, mas meu cabelo não passa dos ombros". Isso geralmente acontece devido a quebra. Químicas e acessórios térmicos (chapinha usada com frequência, principalmente) são responsáveis pelo ressecamento e danos dos fios, que por sua vez causam a quebra! Muitas vezes, o cabelo já foi tão afetado que nem aquela máscara caríssima que blogueira X indicou vai ajudar. Aqui o assunto é evitar, ou pelo menos diminuir, todo agente causador de danos.

Digamos que a coisa é mais simples do que se imagina, e claro, ter paciência pra que tudo aconteça.


Não existe milagre.

Esse será um assunto recorrente aqui no blog pois eu estou no #ProjetoRapunzel. Vou experimentar algumas receitas com alimentos funcionais, shampoos e óleos pra serem aplicados no couro cabeludo, produtos visando a saúde geral dos fios (manter o comprimento saudável) e formas pra viver sem os agentes causadores da quebra (acessórios térmicos e químicas). Aos poucos vou trazendo tudo pro apê! Quem já tiver dicas pode compartilhar pelos comentários e nas redes sociais! Quem tá junto comigo? o/

0 comentários :

Postar um comentário

É ótimo ler comentários de todas vocês, assim eu recebo um feedback de tudo que pesquiso e compartilho no blog, fiquem a vontade... bom senso sempre é claro !